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TIKTOK: SUA MARCA VAI DESEJAR FAZER PARTE DEPOIS DESTE ARTIGO

Mesmo sem nunca ter baixado o aplicativo ou criado um perfil na plataforma, algum vídeo engraçado do TikTok já deve ter chegado até você através de Whatsapp ou outras redes. O aplicativo que nasceu na China em 2016, vai muito além das dancinhas e pegadinhas caseiras. Com a pandemia da covid-19, o TikTok ganhou ainda mais expressão e conta com números surpreendentes.

Segundo o jornalista da UOL, Tiago Ritter, Com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais, o tik tok é a quarta rede social mais popular do mundo. São 1,5 bilhão de downloads, à frente dos gigantes Instagram e Facebook. A China, onde nasceu o app, ainda é o maior mercado, em usuários e em faturamento. Por lá, foram investidos US$ 122,9 milhões em 2019 —três vezes mais que os EUA e que o Reino Unido, mas ambos vêm crescendo. No ano passado, a empresa faturou US$ 176,9 milhões. É pouco, mas está em crescimento vertiginoso. Esse valor representa 71% de tudo o que o TikTok faturou desde 2016. E só o quarto trimestre do ano passado foi seis vezes maior que o de 2018. Além desses números surreais, reunimos mais algumas informações:

  • Disponível em 150 países e 75 idiomas;
  • 41% dos usuários têm entre 16 e 24 anos;
  • 90% dos usuários visitam a rede mais de uma vez por dia, durante cerca de 52 minutos;
  • 7,3 milhões de usuários no Brasil (um crescimento de 316% em 2019).

Um dos princípios do marketing digital é estar presente e engajado nos espaços em que o seu público também está, portanto, é hora das marcas começarem a entender como produzir conteúdo e interagir com seus consumidores no TikTok.

Bilhões de impressões, explosão viral, exposição massiva sem investir nenhum centavo. Tudo o que você pode conquistar através desses fatores podem ser facilmente migrado para outras plataformas.

Hoje já conseguimos ver uma gama de profissionais como designers, dançarinos, arquitetos, corretores, entre outros, que eram totalmente irrelevantes no Instagram e, depois que estouraram no TikTok, usaram desta audiência para crescer os seus números nas demais redes.

O TikTok é só uma porta de entrada para que você domine todas as outras grandes redes.
Se você acha que Instagram, YouTube ou até mesmo o seu Facebook já perdeu o timing da plataforma, seja esperto o suficiente para fazer o caminho inverso.

Você deve estar pensando: Mas e se for só mais uma “modinha temporária”, assim como tantas outras que já passaram? A dica é, foque no agora, uma vez que você acerta sua estratégia em uma dessas plataformas, pouco importa se ela estará viva daqui 2 ou 4 anos. Você precisa se preocupar em gerar um conteúdo de relevância que pode ser visto por milhões de pessoas no mundo inteiro.
Atualmente o algoritmo do TikTok entrega seu conteúdo para milhões de pessoas, pode ser que daqui a algum tempo esse engajamento caia, assim como já acontece hoje no Instagram por exemplo, mas não pense no “daqui a pouco” foque no agora, em 2021 você vai desejar ter começado hoje.

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